A Assembleia Legislativa promove nesta quinta-feira (12), às 14h, uma audiência pública sobre a Marcha Nacional das Mulheres Negras: Combate ao Racismo, Violência e Pelo Bem Viver, movimento realizado por diversas organizações do Movimento Negro com o objetivo de articular as mulheres negras brasileiras para dar visibilidade às temáticas raciais femininas. O debate foi proposto pelo deputado estadual Fernando Mineiro (PT) e vai reunir os representantes da delegação do Rio Grande do Norte que irá participar do movimento.

Abordando questões como a violência, diversidade e reparação histórica ao povo negro no Brasil, a marcha tem como pauta a reivindicação do fim do “feminicídio” de mulheres negras, a investigação e a penalização de todos os casos de violência doméstica, dos assassinatos de mulheres negras e o fim do racismo e sexismo, entre outros temas.

A Marcha Nacional das Mulheres Negras é realizada anualmente no mês de novembro, em Brasília, em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia 20. Neste ano, a marcha será realizada no próximo dia 18 e contará com a participação de membros da diretoria do Sinasefe Natal e servidores do IFRN.

Com informações da Assessoria de Comunicação da AL