Diretoria e base do SINASEFE Seção Natal participaram na tarde dessa terça-feira (05/12) do ato público contra as reformas do governo Temer. A atividade fez parte do Dia Nacional de Mobilização e reuniu representantes de diversas centrais sindicais, movimentos sociais, estudantes e trabalhadores e trabalhadoras de várias categorias do Estado.

Com cartazes, faixas e bandeiras, os manifestantes se reuniram em frente a Agência do Instituto Nacional de Seguro Social – INSS da rua Apodi e protestaram contra as reformas do governo, em especial a Reforma da Previdência que pode ser votada ainda este ano no Congresso Nacional. Os participantes do ato mostraram que apesar da desmobilização causada pela desmarcação da greve geral, feita por algumas centrais sindicais, os trabalhadores estão em luta e não aceitarão essa reforma nefasta.

Presente no ato, o coordenador geral do SINASEFE Natal, Joás Andrade, falou sobre os gastos do governo com propaganda para dizer que a previdência é deficitária e que o valor gasto, mais de R$ 100 milhões, serviria para investir em educação. Joás também lembrou dos recentes aumentos no preço da gasolina e do gás de cozinha e convocou a todos para ir para as ruas e continuar lutando. “Quero convocar os trabalhadores a não se indignar apenas nas redes sociais, mas que possamos tomar as ruas desse país e dizer que somos contra a PEC 287, porque ela retira o direito da aposentadoria. Conclamamos a todos, vamos à unidade, vamos à luta porque o Brasil é dos trabalhadores”.

Pela manhã, Joás também participou do ato dos trabalhadores em educação do Estado, que realizaram panfletagem e conversaram com a população esclarecendo os motivos da mobilização nacional. Em seguida, se uniu à caminhada dos trabalhadores da saúde que foi encerrada em frente a Prefeitura de Natal.