O SINASEFE Natal reforça o chamado para a participação da categoria na próxima sexta-feira (10/06), às 14h30, na Assembleia Geral que tem como pauta principal a deliberação sobre a Greve dos/as trabalhadores/as da Educação Federal.

A Assembleia seria no formato remoto, no entanto, devido a solicitações de alguns servidores, que alegaram dificuldade em participar de eventos on-line, a atividade vai acontecer no formato híbrido: presencial na Casa Sede do SINASEFE Natal e de forma remota através do Google Meet (servidores/as deverão entrar com o e-mail escolar do IFRN).

Desde já, a Diretoria do SINASFE Natal recomenda que todos que comparecerem ao sindicato utilizem máscaras, mantenham o distanciamento das pessoas presentes no encontro e higienizem as mãos com álcool em gel, quando necessário. Em caso de sintomas de Covid-19 ou gripe, fique em casa.

A Assembleia também será transmitida no canal do SINASEFE Natal no Youtube. Os links de acesso serão divulgados em breve no nosso site e nas nossas redes sociais.

> Confira a pauta completa:

1. Informes;
2. Deliberação sobre a Greve dos/as trabalhadores/as da educação federal;
3. Recomposição de vacância da coordenação e das diretorias do SINASEFE Natal;
4. Encaminhamentos.

> GREVE 2022 DO SINASEFE
A Greve 2022 do SINASEFE luta pela recomposição salarial de 19,99% e foi deflagrada no último dia 16 de maio. O movimento paredista foi aprovado pela categoria na 173ª PLENA, realizada em 21 de abril, e referendado no 34º CONSINASEFE, que aconteceu de 12 a 15 de maio.

Até o momento, nove seções do SINASEFE já deflagraram greve, são elas: Sinasefe IFMG – desde 16/05; Sinasefe IFBA – desde 16/05; Sinasefe IFPA, ETRB e Ciaba-PA – desde 20/05; Sinasefe IF Sul-RS – desde 19/05; Sindsifpe – desde 16/05; Sintietfal – desde 23/05; e Sinasefe IFMS – desde 23/05.

Greves foram recentemente aprovadas no Sinasefe IFRO – deflagração em 06/06; Sinasefe Monte Castelo-MA – deflagração em 06/06; Sintef-PB – deflagração em 07/06; e Sinasefe Bambuí-MG – deflagração em 13/06.

A pauta salarial solicitando um reajuste emergencial de 19,99% para os servidores públicos federais foi protocolada pelo Fórum Nacional das Entidades do Serviço Público Federal (FONASEFE) em 18 de janeiro de 2022, e até agora não houve abertura de processo de negociação. A categoria já foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) e no último 17 de maio, oficializaram um pedido de reunião com os presidentes da Câmara e do Senado.

A Diretoria do SINASEFE Natal destaca a importância da participação de todos os servidores e servidoras nesta Assembleia para que seja definida a deflagração da greve no IFRN e que iniciemos um calendário de luta pela recomposição salarial de 19,99% para a categoria.

Participe da nossa Assembleia! Um sindicato forte é construído por todos!

O quê: Assembleia Geral Híbrido
Quando: 10 de junho (sexta-feira) – 14h30
Onde: Na Casa Sede do SINASEFE Natal e de forma remota através do Google Meet (servidores/as deverão entrar com o e-mail escolar do IFRN)

#AssembleiaGeral