Foi realizada na tarde dessa terça-feira (04/04), mais uma Assembleia Geral do SINASEFE Natal. A reunião teve como pauta a prorrogação do mandato da atual gestão do sindicato e a escolha da Comissão Eleitoral para o biênio 2023-2025.

O encontro foi mediado pelo coordenador geral do sindicato, Leonardo Guimarães, que iniciou a Assembleia informando os participantes sobre o GT Carreira do SINASEFE Natal que já está se reunindo semanalmente para debater as questões das carreiras TAEs e Docentes, que serão enviadas para discussão em Assembleia Geral da categoria. Leonardo comentou também sobre o espetáculo patrocinado pelo SINASEFE Natal, o monólogo “Insight Insano”, que fez sua primeira apresentação na noite de ontem (04/04), e traz uma reflexão sobre saúde mental através da arte. Haverá outras três apresentações do monólogo e os interessados devem acompanhar as redes do sindicato para saber as próximas datas.

O servidor Tonny Medeiros complementou a fala de Leonardo Guimarães sobre o GT Carreira e informou sobre a realização do GT Carreira Nacional nos dias 03, 04 e 05 de maio, e da 180ª Plena nos dias 06 e 07 de maio, ambas em Brasília/DF.

No ponto de pauta sobre a prorrogação do mandato da Gestão Democracia e Política Já!, foi explicado que a atual diretoria deveria encerrar o mandato no dia 23 de abril, mas como não foi possível convocar Assembleia em tempo hábil para formar a Comissão Eleitoral e fazer todo o processo da eleição para o biênio 2023-2025, será necessário prorrogar a gestão para que seja realizado o pleito. A plenária deliberou, por unanimidade, pela prorrogação de três meses do mandato da atual direção e do Conselho Fiscal, podendo o prazo ser antecipado ou adiado a depender de decisão em Assembleia.

Na Assembleia também foram escolhidos os membros da Comissão Eleitoral para o biênio 2023-2025. São eles: Arthur Luís de Oliveira Torquato, do Campus João Câmara; Maria Gerlane da Silva, Coordenadora do Sindesind/RN; Hugo Manso Júnior, do Campus Natal-Central; Lucilene Correia Ramos, do Campus Lajes; e Yuri Marques Macedo, do Campus Macau.

> Confira a Assembleia na íntegra no nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=-a3b9ahQ2DE

#AssembleiaGeral