Assembleia define novos direcionamentos para o movimento paredista contra a intervenção no IFRN

Assembleia define novos direcionamentos para o movimento paredista contra a intervenção no IFRN

O SINASEFE Seção Natal realizou nesta sexta-feira (21/08), mais uma Assembleia Geral da categoria, com o objetivo de avaliar o movimento marcado por paralisações e traçar encaminhamentos para o fortalecimento da luta dos servidores pela recomposição da democracia e contra a intervenção no IFRN.

Após uma avaliação sobre as mobilizações realizadas nos dias de paralisação, em 18 e 19 de agosto, os servidores apresentaram diversas sugestões para ampliar a defesa da unidade e da qualidade da instituição, apontou-se novas estratégias para expandir a comunicação com a sociedade, bem como melhorar os instrumentos e metodologias de comunicação interna com os servidores. Todo o debate centra-se na finalidade de fortalecer e ampliar a compreensão interna e externa de nossa luta. Nesse contexto, construiu-se as seguintes propostas a serem votadas pela plenária: 1) a manutenção do estado de greve com as duas paralisações por semana (26 e 27 de agosto); 2) a manutenção do estado de greve sem paralisações entre 24 e 28 de agosto e; 3) abstenção.

A votação contou com a participação de 129 servidores. Desses, 68 votaram pela manutenção do estado de greve sem paralisações entre 24 e 28 de agosto. A proposta pela manutenção do estado de greve com as 2 paralisações por semana (26 e 27 de agosto) teve 48 votos e 13 servidores se abstiveram.

Como resultante do debate estabelecido temos que as mobilizações contra a intervenção no IFRN continuam na próxima semana com intensificação da atuação nas redes sociais e atividades de planejamento e organização interna nos campi. Uma assembleia geral já está definida para o dia 1º de setembro, quando serão discutidos os novos rumos do movimento, a recomposição da diretoria do sindicato, dentre outras estratégias.

#SINASEFEnaLuta
#IFRNemEstadodeGreve
#ForaInterventor
#PossedoReitorEleito