As entidades do Fonasefe realizaram uma mobilização na manhã desta terça-feira (26/08) no Aeroporto de Brasília-DF.
Integrando a força-tarefa de servidores(as) que recepciona parlamentares e passageiros, o SINASEFE reafirmou que a Reforma Administrativa não vai cortar privilégios, mas sim atacar os serviços públicos essenciais em áreas como saúde, educação e previdência social.
O coordenador geral do SINASEFE, Antonildo Pereira, ressaltou que a Reforma traz consigo o sucateamento da educação, saúde e demais políticas públicas, prejudicando diretamente a população. Prevê também o fim da estabilidade no funcionalismo público, atingindo servidores federais, estaduais e municipais, o que fragiliza o combate à corrupção.
Antonildo destacou ainda que a Reforma Administrativa inclui medidas como redução da jornada com corte salarial e o fim do concurso público tradicional, substituído por contratos temporários e precários.
Participaram da manifestação pelo SINASEFE: Andréa Moraes (secretária de políticas educacionais e culturais), Andréia Iocca (plantonista da seção sindical IFMT), Antonildo Pereira (coordenador geral), José Luis Papa (plantonista de base da seção sindical IFMG) e Roni Rodrigues (coordenador de pessoal técnico-administrativo). Integrantes de seções sindicais de Rondônia e Pernambuco também reforçaram a atividade.
Com informações do SINASEFE Nacional