Hoje, 31 de março, completa-se 58 anos do golpe militar de 1964. E mais uma vez, o governo Bolsonaro ataca a nossa democracia com a publicação de uma ordem do dia do Ministério da Defesa, que exalta o 31 de março, data do início da ditadura militar no Brasil. O documento foi publicado nessa quarta-feira (30/03), e foi assinado pelo então ministro general Walter Braga Netto.

A ditadura militar no Brasil durou 21 anos, de 1964 a 1985. Foram anos de um violento ataque à democracia, com censura, repressão, perseguição, tortura e morte de opositores, cassação de direitos políticos, fechamento de instituições como o Congresso Nacional, partidos políticos, sindicatos e entidades da sociedade civil e suspensão de eleições para a Presidência da República, governos estaduais e prefeituras de capitais.

O SINASEFE Natal se solidariza às vítimas do regime militar e repudia veementemente a fala nefasta do coronel Braga Neto. Vivemos dias
obscuros com pessoas e grupos que desejam romper a nossa democracia com o claro objetivo de implantar um regime de exceção com perseguições e censuras. Precisamos ficar atentos e permanecer firmes na luta contra todas as formas de tirania.

O dia 31 de março não deve ser comemorado e sim deve ser lembrado como um dia de luta histórica e resistência do povo e da classe trabalhadora. Devemos lembrar para que nunca mais aconteça!

Ditadura Nunca Mais!

#SINASEFEnaLuta
#EmDefesadaDemocracia
#DitaduraNuncaMais
#ForaBolsonaro