Mais uma vez, o governo afronta a democracia e comemora o golpe militar de 31 de março de 1964. Na manhã desta terça-feira (31/03), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que hoje é “o dia da liberdade”. Já o vice-presidente, Hamilton Mourão, publicou em seu Twitter um texto enaltecendo a ditadura. Na ordem do dia alusiva à data, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, também saiu em defesa da data e afirmou que a tomada de poder pelos militares foi um “marco para a democracia brasileira”.

O SINASEFE Natal se solidariza às vítimas do regime militar e repudia veementemente as falas do presidente, do vice-presidente e do ministro da Defesa, que comemoram o mais grave ataque à democracia em toda a história do país.

É importante lembrar que a ditadura militar foi um período sombrio para a história do Brasil – houve censura, repressão, perseguição, tortura e morte de opositores, cassação de direitos políticos, fechamento de instituições como o Congresso Nacional, partidos políticos, sindicatos e entidades da sociedade civil e suspensão de eleições para a Presidência da República, governos estaduais e prefeituras de capitais.

O dia 31 de março deve ser lembrado como um dia de luta e resistência. Lembrar para que nunca mais aconteça!

Ditadura Nunca Mais!

#SINASEFEnaLuta
#EmDefesadaDemocracia
#DitaduraNuncaMais