Nesta terça-feira (26/08), às 18h, acontece a 1ª Plenária Nacional de Mobilização da Educação pelo Plebiscito Popular. Estudantes, professoras, professores e toda a comunidade acadêmica estão chamadas a fortalecer essa luta: organizar urnas, tirar dúvidas e ampliar o diálogo sobre as pautas do fim da escala 6×1 e da justiça tributária em escolas, universidades e institutos por todo o Brasil.
Defender o Plebiscito é defender também a educação pública. Não existe ensino de qualidade sem condições dignas de vida e trabalho para quem estuda e para quem ensina.
Por que a educação está na linha de frente dessa luta?
- Porque trabalhadoras e trabalhadores da educação sofrem com jornadas exaustivas e salários baixos.
- Porque a taxação dos super-ricos significa mais recursos para universidades, pesquisa, assistência estudantil e serviços públicos.
- Porque educação é compromisso com a transformação social e a democracia!
O Plebiscito é um ato de soberania popular.
Participe da Plenária: https://meet.google.com/fme-vevi-ycc
SINASEFE no Plebiscito Popular
O SINASEFE aderiu ao Plebiscito Popular por um Brasil mais justo em sua 200ª PLENA. Trata-se de uma grande consulta nacional para ouvir o povo sobre trabalho, justiça e dignidade. Sua opinião conta, participe e passe adiante!
O Plebiscito Popular por um Brasil mais justo é uma iniciativa dos movimentos sociais, centrais sindicais, juventudes, artistas, entidades de fé e partidos progressistas para ouvir a população brasileira sobre temas urgentes e pressionar por mudanças fundamentais.
Com informações do SINASEFE Nacional