O SINASEFE  Natal convida seus filiados a aderirem à paralisação no dia de hoje, (13/08), não registrando o ponto e participando das atividades planejadas pelo SINASEFE em conjunto com os estudantes.

Frente aos cortes que a rede federal já sofreu, à precarização das condições de trabalho e ao sentimento de insegurança em relação ao futuro da educação pública, gratuita e de qualidade, defendemos a legalidade e legitimidade dessa paralisação.

​Sobre a legalidade: o direito de greve é assegurado ao servidor público, regulamentado pela Lei Federal nº 7.783/89, reconhecido pelo STF e pela Constituição Federal, garantido ao trabalhador a opção de compensar as horas não trabalhadas (consoante com o disposto no art. 7º da Lei nº 7.783/89). Neste sentido, a adesão à paralisação não pode gerar nenhum prejuízo funcional. Sendo assim, as faltas em decorrência da adesão à paralisação devem ser registradas como justificadas, garantindo ao trabalhador a compensação.

Sobre a legitimidade: após numerosas reuniões e debates públicos que aconteceram nos IFs do país, e após a 160ª plena da Direção Nacional do SINASEFE onde estiveram presente ANDES, CNTE e movimento estudantil, criou-se o consenso entre os trabalhadores da educação e os estudantes de que chegou o momento de reagir. A passividade não é mais uma opção.

#TiraaMãodomeuIF
#Unificou
#UnidadeResistênciaeLuta

 

Diretoria Executiva do SINASEFE Seção Natal