O SINASEFE Seção Natal convoca a comunidade escolar do IFRN para participar das atividades da Greve Nacional da Educação, que acontecem no dia 02 de outubro e tem como pauta o fim dos cortes orçamentários e a rejeição ao Future-se. O movimento paredista é uma convocação de entidades como o SINASEFE Nacional, o Andes, a Fasubra e organizações estudantis de todo o país.

A adesão à greve dos dias 02 e 03 de outubro foi feita pelos servidores do IFRN na última Assembleia Geral da categoria, realizada na sexta-feira (27/09). Como o dia 03 de outubro é feriado estadual no Rio Grande do Norte, as atividades serão realizadas no dia 02. A programação em Natal começa às 9h, com panfletagem em frente ao IFRN Campus Natal-Central. Às 10h acontece uma roda de conversa no Pátio das Rosquinhas do CNat/IFRN e às 15h o Ato Público em Defesa da Educação, com concentração em frente ao CNat/IFRN.

Atividades de mobilização para o dia 02 estão sendo realizadas por membros da diretoria e da base do SINASEFE. Hoje (30/09) foram visitados os Campi do IFRN EaD, Zona Norte e Rocas. Para esta terça-feira (01/10), estão programadas mobilizações nos Campi Parnamirim, Canguaretama e Lajes.

O SINASEFE Natal reforça a importância da adesão de todos os servidores do IFRN à esse dia de luta em defesa da Educação. Quarta-feira é dia de Greve! Organizem reuniões, rodas de conversa, panfletagens, mobilizações nas salas de aula e nos setores administrativos, chamem a comunidade para participar das atividades do dia 02 de outubro e defendam a educação pública.

Serviço
O quê? Greve Nacional da Educação
Quando? 02 e 03 de outubro de 2019

Mais informações na Secretaria do Sindicato – (84) 3201-3856 / 99925-3892 – e-mail [email protected]

#48hdeLuta
#GreveNacionaldaEducação
#TodosemDefesadaEducação