Confira duas maneiras simplificadas do servidor, seja ele docente ou técnico-administrativo, simular como ficará sua remuneração após o reajuste de 9% aprovado pelo governo federal:

TAE/PCCTAE:

O TAE da Universidade de Brasília (UNB), Alan Mól, desenvolveu uma calculadora que simula os vencimentos dos técnico-administrativos em educação. Para verificar como ficaria o salário na proposta atual, basta selecionar na aba “Período do pagamento”, a opção “9% + R$200”, e preencher os demais campos.

Clique aqui e acesse a calculadora


Docente/EBTT

O PROIFES elaborou um documento que demonstra como ficariam as tabelas salariais com os 9% de reajuste. Os valores dispostos na tabela aglutinam a carreira do EBTT e do Magistério Superior de 20h, 40h e dedicação exclusiva. É importante se alertar para alguns pontos importantes antes de analisar a tabela:

1 – Os valores apresentados não é a remuneração total dos servidores, trata-se apenas dos dados do contracheque que são comuns, ou seja, o número corresponde à soma VB+RT.

2 – A tabela só se aplica se o governo der 9% no VB e no RT em todos os níveis, classes e Regimes de Trabalho.

3 – Os valores apresentados são valores brutos, não há descontos, de previdência e de IRPF e nem os acréscimos que cada um tem.

4 – As células em amarelo estão abaixo do piso do magistério e as azuis são aqueles que ganham mais que o Teto do Regime Geral da Previdência Social.

Confira a tabela:

Com informações do SINASEFE IFMG