A diretoria do SINASEFE Seção Natal se reuniu na manhã da última segunda-feira (04) com o reitor do IFRN, Wyllys Farkatt Tabosa, para discutir questões de interesse dos servidores da Instituição, como o Termo de Reposição da Greve 2015, a progressão docente, o controle de frequência, entre outros. O encontro inaugura a agenda formal entre o sindicato e o reitor, empossado em maio deste ano.

A coordenadora geral do sindicato, Socorro Silva, iniciou a reunião manifestando sua preocupação com a situação política e econômica do país e os desdobramentos para a área da educação. Ela falou também da importância do diálogo entre o sindicato e o Instituto e fez questão de frisar o diálogo mantido com a nova gestão do IFRN, através dos convites para participação nas comissões relativas aos assuntos de interesse dos servidores.

O primeiro ponto de discussão foi a reivindicação de representatividade do sindicato no Conselho Superior (Consup) do Instituto. O reitor explicou que o processo, com a relatoria a partir do pedido, já foi encaminhado para a apreciação dos conselheiros na reunião que acontecerá nesta sexta-feira (08), às 9h, na Sala de Atos da Reitoria.

Sobre o Termo de Reposição da Greve 2015, ficou acordado que o SINASEFE Natal irá reencaminhar o processo ao Gabinete da Reitoria para que sejam feitas novas análises.

Socorro apresentou também questões referentes ao controle da frequência e avaliação do trabalho docente, reforçando a necessidade de ampliar as pesquisas a outras instituições a fim de verificar a melhor maneira de se atualizar as normativas necessárias. O reitor informou que “quanto ao controle de frequência, inclusive, a Gestão de Pessoas está organizando uma comissão para estudar formas de melhoria, como o estabelecimento do banco de horas na Instituição”.

O processo de revisão da progressão docente também entrou na pauta da reunião como uma preocupação por parte do sindicato nos trâmites do processo. O reitor Wyllys Farkatt garantiu que os meios de comunicação oficiais do IFRN publicarão notas que esclareçam os servidores do IFRN sobre a situação e os encaminhamentos necessários.

“Saio desse encontro com a convicção que o diálogo será mantido com a diretoria do SINASEFE Natal e que as pautas dos servidores apresentadas pela entidade serão priorizadas e tratadas com a responsabilidade e a celeridade desejada pela categoria”, concluiu Socorro Silva

Também participaram da reunião diretor de Assuntos de Aposentados do SINASEFE Natal, Eduardo Sinedino de Oliveira; o pró-reitor de Ensino do Instituto, Agamenon Tavares; o pró-reitor de Planejamento, Marcos Oliveira; o diretor de Tecnologia da Informação, André Gustavo de Almeida; o analista de Tecnologia da Informação, Lucas Silva Pereira; e o servidor Raul Aleixandre de Queiroz, representando a Diretoria de Gestão de Pessoas.