O SINASEFE Seção Natal repudia veementemente os atos terroristas dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes na Esplanada dos Ministérios, em Brasília-DF, na tarde deste domingo, oito de janeiro de 2023. Os criminosos violentos também agrediram jornalistas, policiais, atearam fogo nas imediações do Congresso Nacional e vandalizaram prédios e monumentos públicos.

O que aconteceu hoje em Brasília não foi uma manifestação pacífica e espontânea. Foi um ato terrorista organizado por bandidos que não aceitaram a derrota nas urnas e não prezam pela democracia. Foi um crime anunciado que teve como mandante o ex-presidente Jair Bolsonaro, que incentivou a orda de simpatizantes e não coibiu os primeiros movimentos pós eleição.

Não podemos aceitar essa atrocidade. O governo Lula e o Poder Judiciário precisam agir com firmeza contra todos os envolvidos neste ato golpista que atacam nossa democracia. Fascistas precisam ser tratados como tal e não merecem perdão pelos seus atos. Quem participou do ataque de hoje, quem financiou e todos que estão por traz desse golpe precisam ser identificados e punidos no rigor da lei. Inclusive todos os atos e acampamentos golpistas que acontecem em portas de quartéis de diversas cidades no país devem ser desmobilizados e quem insistir em continuar em acampamentos antidemocráticos também devem ser punido. Tolerância zero para aqueles que atacam a nossa democracia.

O SINASEFE Natal repudia todo e qualquer ato antidemocrático, golpista, fascista e terrorista e conclama a todos e todas que permaneçam em vigilância e na luta constante em defesa da democracia.

Tolerância zero para aqueles que atacam a nossa democracia! Sem anistia para fascista!

Diretoria Executiva do SINASEFE Seção Natal