Na tarde da última quarta-feira (23/4) o Sinasefe Natal realizou uma Assembleia Geral Extraordinária no Campus Zona Norte, em Natal.
 

230414_Assembleia ZN (12)_site

 
O coordenador geral do sindicato, Sandoval Villaverde, abriu a assembleia com os informes sobre o 28º Consinasefe (Congresso Nacional do SINASEFE), realizado entre os dias 27 e 30 de março, em Brasília, que reforçou a greve da categoria iniciada no último dia 21.
 

0223

 
Na avaliação do membro da coordenação do Sinasefe Nacional, Shilton Roque, a greve na base da categoria já começou com uma forte adesão em vários estados. Ele defendeu a unificação com todas as entidades que representam os servidores da educação federal para fortalecer ainda mais as mobilizações e a greve em todo o país.
 

0216

 
Marcel Matias fez uma avaliação da gestão do Sinasefe nacional e chamou a atenção para o movimento Unidos pela Base, “Um coletivo que tem cumprido importante papel na construção do nosso Sindicato Nacional e na organização da classe trabalhadora”. Ele também falou sobre a importante luta em defesa das 30 horas. “Através da greve é provável que a questão das 30 horas seja garantida”, disse.
 

0209

 
Para Glácio Menezes “a galera está disposta a ir para as ruas para reivindicar serviços públicos de qualidade, como saúde e educação. Esse é que deve ser o nível de debate que devemos encaminhar”. Na sua avaliação existem elementos suficientes para a categoria entrar em greve.
 
Em seguida aos informes e avaliações a assembleia elegeu Tonny Medeiros como delegado representante da seção sindical Natal para a 121ª PLENA do Sinasefe, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de abril, em Brasília (DF). Entre outras questões, a pauta da próxima Plenária nacional inclui a formação do Comando Nacional de Greve.
 
Logo após os informes do advogado do sindicato os servidores presentes aprovaram o encaminhamento da Ação judicial coletiva sobre 1/3 de férias para servidores afastados.
 
→CONFIRA ENTREVISTA COM SANDOVAL VILLAVERDE

 
Mais fotos da assembleia você vê AQUI.
 
Com informações do Coletivo Foque (veja AQUI)