O SINASEFE Seção Natal participou na última sexta-feira (16/08) do Seminário de Boas-vindas aos Novos Servidores técnico-administrativos do IFRN, que foi realizado no Auditório da Reitoria.
O coordenador geral do SINASEFE Natal, Diego Cirne, que também estava representando a Seção Mossoró no evento, deu boas-vindas aos novos servidores e destacou as últimas conquistas do sindicato na Greve 2024: como o reajuste de 9% em janeiro de 2025 e 5% em maio de 2026; a reestruturação da carreira do PCCTAE; a implantação em abril de 2026 do Reconhecimento de Saberes e Competência (RSC) para TAEs; a implementação em 2025 das 30 horas semanais sem redução salarial para os TAEs; a revogação da portaria 983, da carga horária docente; e a retirada do ponto docente.
Diego Cirne também convidou todos a visitarem o site, as redes sociais e a Casa Sede do sindicato e a participarem da luta se filiando à entidade. “No contexto político atual, que o serviço público é tão criticado, é alvo de tantos ataques, é importante termos uma representação sindical forte a partir dos trabalhadores e trabalhadoras que compõem o IFRN e isso só é possível porque todos e todas acreditam nesse processo, participam. Então, reforço o convite em nome da diretoria, que vocês conheçam um pouco mais o SINASEFE, façam parte, participem e militem, que a nossa luta vai ser mais forte e com certeza vamos multiplicar esses ganhos”, finalizou o coordenador.
A programação do Seminário contou com apresentação do Quinteto da Orquestra Sinfônica da UFRN, palestras sobre políticas e normas da instituição e o papel do servidor público, a roda de conversa “O que é importante um novo servidor saber?” e exposição dos parceiros da instituição.
Durante o evento, os cinco primeiros servidores que se filiaram ao sindicato ganharam um super kit composto por bolsa térmica, garrafa, copo, bloco de notas e muito mais. O sindicato também realizou a distribuição e sorteio de brindes para os presentes na atividade.
Também prestigiaram os novos servidores, o diretor de Comunicação do SINASEFE Natal, Geraldo Peregrino, e o tesoureiro Diógenes Araújo.
#SINASEFEnaLuta