Na manhã desta segunda-feira (22), representantes do SINASEFE Natal e do Colégio de Dirigentes do IFRN (CODIR) participaram de uma reunião realizada no auditório do Campus EAD, convocada pelo reitor Wyllys Abel Farkatt Tabosa.
O objetivo da reunião foi discutir os termos do mais recente relatório da Controladoria Geral da União (CGU), referente às contas do IFRN no ano de 2015, que recomenda, dentre outras medidas, a revogação da deliberação da portaria nº 1885/2015, de adequação da jornada de trabalho dos técnico-administrativos às 30 horas semanais em diversos setores do instituto. A mesma medida é recomendada pelo relatório do procurador federal do IFRN, Thiago Galvão.
Os diretores e diretoras gerais presentes realizarão, nos próximos dias, reuniões em seus respectivos Campi, com o objetivo de esclarecer a situação junto a seus servidores e servidoras.
O SINASEFE Natal informa que esse e outros assuntos serão debatidos com a categoria em Assembleia Geral, nesta sexta-feira (26), às 9h, no Auditório do Campus Natal-Central.
A Seção Sindical foi representada na reunião pela diretora de Formação Política, Aparecida Fernandes; a secretária Monique Oliveira; o diretor de Assuntos de Aposentados, Eduardo Sinedino; o assessor jurídico Carlos Alberto Marques Júnior; e o membro da base e da direção nacional do SINASEFE, Tonny Medeiros.