A Diretoria do SINASEFE Natal esteve reunida na tarde de ontem (15/09), com os servidores do Campus Santa Cruz e na manhã de hoje (16/09), com os servidores do Campus Parelhas. As reuniões fazem parte da iniciativa “SINASEFE Natal nos Campi” e tem como objetivo ouvir as demandas dos servidores e alertar a categoria contra a Reforma Administrativa e seus impactos para os atuais servidores.

Desde que foi anunciada, a Reforma Administrativa tem sido amplamente combatida por movimentos sociais e entidades sindicais. Na última terça-feira (14/09), o Fórum do Servidores Federais iniciou uma nova Jornada de Lutas em Brasília-DF na tentativa de pressionar parlamentares a votarem contra a Reforma. A pressão surtiu efeito, a votação do parecer do relator, deputado Arthur Maia, foi adiada para a próxima terça-feira (21/09).

É importante lembrar! Até hoje, o governo federal não apresentou nenhum estudo técnico que justifique as mudanças propostas na PEC 32/2020 e sustenta a proposta somente baseado na crença errônea de que o Estado brasileiro é grande demais. Segundo a organização “Que estado queremos?”, o governo também não possui dados sobre como ficará o serviço público após a implementação das mudanças propostas. “Temas como impactos fiscais ou econômicos, dimensões fundamentais para qualquer mudança no desenho do Estado brasileiro, estão negligenciados no debate público, chamando a atenção para a ausência, mais uma vez, de diagnósticos ou estudos preparatórios, que justifiquem a reforma”, aponta a organização.

O “SINASEFE Natal nos Campi” acontece em formato remoto e conta com a participação do assessor jurídico do sindicato, o advogado Carlos Alberto Marques Júnior. Os servidores interessados em levar essa discussão para suas unidades, devem entrar em contato para agendar a visita através do telefone (84) 99925-3892.

É urgente fortalecermos a luta em defesa dos serviços públicos e contra a Reforma Administrativa (PEC 32)! Confira o texto atualizado: https://is.gd/0ZJ7u1

Participe das atividades promovidas pelo seu sindicato e fortaleça a luta dos trabalhadores da educação!

#SINASEFEnaLuta
#VacinaParaTodos
#NãoàReformaAdministrativa
#ForaBolsonaroGenocida