A Diretoria do SINASEFE Seção Natal e a Reitoria do IFRN assinaram nesta terça-feira (31/01) o Termo de Acordo de Greve para reposição dos dias paralisados durante o movimento paredista de 2016. A categoria permaneceu em greve no período de 11 de novembro a 23 de dezembro de 2016, quando em Assembleia Geral decidiu pela suspensão do movimento.

O Acordo foi elaborado em conjunto pelo SINASEFE Seção Natal, o Comando Geral de Greve e a Reitoria. Antes de sua assinatura, o termo foi discutido em reuniões com a Gestão do IFRN, além de passar em duas ocasiões pelo Conselho de Dirigentes (CODIR) e ser aprovado também por duas vezes em Assembleia, devido as alterações sugeridas ao longo do processo. Além de tratar da reposição dos dias em greve, o Acordo também se atém sobre as paralisações de atividades realizadas nos dias 22 e 29 de setembro e 24 e 25 de outubro de 2016.

Os principais pontos do Acordo de Greve se referem ao calendário acadêmico pós-greve e a carga horária dos servidores técnico-administrativos.

Para ler o Acordo na íntegra clique AQUI.