O coordenador geral do SINASEFE Seção Natal, Joás Andrade, esteve reunido nessa terça-feira (06/02) com o diretor-geral do IFRN Campus Nova Cruz, Márcio Bezerra, para discutir a suspensão da jornada de trabalho ininterrupta dos servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) da unidade.

Na ocasião, o diretor esclareceu que o Campus Nova Cruz está passando por readequação em relação às suas portarias e que essa questão da flexibilização da jornada de turnos ininterruptos será revista. O professor Márcio explicou também que após esse período de Carnaval, serão publicadas portarias individuais concedendo os turnos contínuos para os setores que atendem essa necessidade.

A Diretoria do SINASEFE Natal solicitou no dia 1º de fevereiro, através de ofício, uma reunião com a Reitoria do IFRN para discutir essa questão da flexibilização e cobrar um posicionamento mais claro sobre essa problemática. O encontro está marcado para o dia 16 de fevereiro. “O Sindicato está atento aos desdobramentos dos turnos ininterruptos nos campi e está buscando alternativas que evitem prejuízos para a comunidade escolar do IFRN”, ressaltou o coordenador geral do SINASEFE Natal, Joás Andrade.

Consulta Pública

O IFRN disponibilizou no dia 29 de janeiro, no SUAP, uma Consulta Pública para avaliar a percepção dos usuários quanto à jornada de trabalho flexibilizada e a qualidade do atendimento e dos serviços prestados nos setores que requerem atividades contínuas de regime de turnos por, no mínimo, 12 horas ininterruptas, no âmbito da Reitoria e dos Campi. A iniciativa, que atende a uma solicitação do Tribunal de Contas da União (TCU), segue até o dia 10 de fevereiro. Participe!