Nós, trabalhadores e trabalhadoras em Educação da Rede de Educação Profissional, ficamos vulneráveis às políticas governamentais que não priorizam a educação pública. Só no governo ilegítimo de Michel Temer sofremos com a EC 95/2016, que reduz investimentos sociais; com a Base Nacional Comum Curricular-BNCC, que destrói o currículo escolar; com a proposta de Reordenação dos Institutos Federais, que desmonta nossas instituições, precarizando a oferta de ensino; com o projeto Escola sem Partido, que fere a liberdade de cátedra; com a proposta de oferta de 40% do Ensino Médio via EaD. Sem contar a quebra de acordo de greve referente ao reajuste salarial da categoria e a retirada de vários cargos de Técnico-Administrativos.

Diante do exposto, o SINASEFE Seção Natal convida a categoria para se fazer presente no ato alusivo ao 1º de maio, Dia do (a) Trabalhador (a), que será realizado no dia 30 de abril, com concentração a partir das 15h, na Praça Gentil Ferreira, no bairro Alecrim. A atividade é uma organização da Frente Brasil Popular e da Frente Povo sem Medo e conta com o apoio do sindicato e de diversas entidades.

A Diretoria do SINASEFE Natal ressalta a importância da participação e união de todos nesse ato de luta e resistência da classe trabalhadora, principalmente na atual conjuntura que vivemos com a retirada de direitos e todos os tipos de retrocessos impostos por um governo que não nos representa.

A Seção convoca a categoria, as entidades estudantis e os movimentos sociais a unirem forças em seus municípios e realizarem atividades com a temática alusiva ao 1º de maio. A Seção estará à disposição para apoiar e oferecer condições para que as atividades sejam desenvolvidas nesse dia e solicita que os responsáveis pela articulação das atividades nos Campi do IFRN enviem a programação para ser divulgada e solicitem apoio logístico necessário através do e-mail da secretaria do Sindicato: sinasefenatal@hotmail.com.

Nesse 30 de abril, tomemos nossas bandeiras de lutas e façamos um grande ato, mostrando que a força que move este país é a educação.

Confirme presença no evento AQUI.

#1DeMaio
#DiadeLutaeResistência
#SINASEFENatalnaLuta