Em ritmo de São João, o SINASEFE Seção Natal, através da Diretoria e do GT de Aposentados, realizou na manhã desta terça-feira (04/06), um Café Junino para comemorar os aniversariantes aposentados dos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho. O encontro, que aconteceu na Sala dos Servidores do IFRN Campus Natal-Central, reuniu servidores aposentados e ativos e contou com agradecimentos, lançamento de livro, e sorteio de balaios junino e livros.

A abertura do evento foi feita pelo diretor de Aposentados do SINASEFE Natal, Aurir Marcelino, que iniciou o encontro agradecendo a presença de todos e parabenizando os aniversariantes do 1º semestre. Aurir explicou que a comemoração estava sendo realizada no semestre devido à transição da nova diretoria do sindicato, que tomou posse em 17 de abril, e informou que as próximas atividades serão realizadas no 3º e 4º trimestre, como é feita costumeiramente.

O diretor de Comunicação do SINASEFE Natal, Hugo Manso, falou em nome da Diretoria do sindicato. Ele comentou sobre o alcance social dos Institutos Federais nas diversas regiões do país e falou da importância de mantê-los e defendê-los contra os atuais ataques do governo federal. “O sindicato nesse momento é um espaço de resistência e não podemos aceitar ameaças e ataques, como o corte de 30%  no orçamento da Educação. Estamos na defesa da nossa instituição, na defesa de um futuro para nossos estudantes, na defesa da nossa categoria e dos nossos direitos”.

Também presentes na atividade, o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Márcio Azevedo, que representou a Reitoria do IFRN, e o diretor geral do CNat/IFRN, Arnóbio Araújo, falaram sobre a importância de cada um para a construção da instituição, agradeceram a presença de todos e parabenizaram os aniversariantes.

Na ocasião, também foi realizado o lançamento do livro “Transcendência”, do escritor e professor aposentado do IFRN, Janilson Dias de Oliveira. O livro, com coletânea de poemas, faz parte de um projeto do professor que destina a verba arrecadada com a venda do livro para instituições de caridade.

Após entoarem o tradicional “Parabéns para você”, os participantes da atividade se deliciaram com um café da manhã junino, que teve um cardápio regado à comidas típicas. O momento também contou com sorteio de balaios juninos para os aniversariantes do semestre e livros para os que prestigiaram o evento.

O SINASEFE Natal deseja a todos (as) os (as) aniversariantes aposentados (as) do 1º semestre a continuidade de uma vida longa e feliz e já convida todos e todas a participarem da comemoração dos aniversariantes do 3º trimestre, prevista para o início do mês de outubro.

Confira todas as fotos do evento AQUI.