Integrantes das direções do SINASEFE e da Fasubra se reuniram, nesta quinta-feira (20/07), em Brasília-DF. O grupo pautou a urgência das demandas de trabalhadores(as) técnico-administrativos(as) em educação (TAE) e as articulações conjuntas para defende-las. Dentre os encaminhamentos definidos está a atuação conjunta pelo levantamento de dados da situação atual da carreira, o pedido de instalação urgente da CNSC (no âmbito do MEC) e a realização de reuniões periódicas entre Fasubra e SINASEFE. Um novo encontro, no formato virtual, ficou agendado para 28/07.
Informe em vídeo
A coordenadora de pessoal técnico-administrativo, Lucrécia Iacovino, destacou que a reunião foi um bom pontapé inicial nos debates conjuntos das entidades. “É importante destacar que assim como nós do SINASEFE, a Fasubra também tem as lutas a curto, médio e longo prazo. E uma das prioridades, a curto prazo, que nós apresentamos é a questão da malha salarial. Essa é uma das questões urgentes para toda a nossa categoria” destaca Lucrécia.
Participantes
Representaram o SINASEFE na reunião: Eurico de Souza (secretário-adjunto de combate às opressões), Fernando de Oliveira (suplente) e Lucrécia Iacovino (coordenadora de pessoal técnico-administrativo).
Pela Fasubra participaram: Daniel Farias e Marcelo Pereira (coordenação jurídica), Almiran Rodrigues (suplente) e Agar Pereira (coordenação de Estaduais e municipais).