Em 19 de dezembro de 2023, a 185ª Plenária Nacional do SINASEFE rejeitou o congelamento de salários proposto pelo Governo Lula e apontou para a construção de uma greve por tempo indeterminado para 2024.
Na última quarta-feira (17/01), o SINASEFE realizou uma Reunião Ampliada com suas bases, que contou com a presença de quase 400 pessoas e mostrou a disposição da categoria para lutar.
Agora chegou a hora de mobilizar, de fato, cada local de trabalho. Por isso, o SINASEFE convoca suas seções sindicais à realização de assembleias nas bases, consultando a categoria sobre os próximos passos da luta pela reestruturação das carreiras e pela recomposição salarial.
Se não reestruturar a Educação vai parar!
Pela reestruturação imediata dos salários, das carreiras, dos auxílios/benefícios e do orçamento da Rede Federal de Educação.
Vamos à luta para construir em 22 de fevereiro um grande Dia Nacional de Luta da Educação Federal, pressionando o Governo Lula a nos atender nas Mesas Específicas e Temporárias que debatem as carreiras de técnico-administrativos e docentes.
Com informações do SINASEFE Nacional