Mais uma vez a comunidade acadêmica foi as urnas para eleger os gestores do IFRN. A campanha iniciada em outubro, resultou na eleição de novos DGs para os 21 campi do Instituto e na vitória do professor José Arnóbio de Araújo Filho para o cargo de reitor. O processo de escolha do dirigente máximo do Instituto foi conduzido pela Comissão Eleitoral Central e os diretores-gerais dos campi pela Comissão Eleitoral local.

Arnóbio Araújo teve 48,25% dos votos válidos. O 2º colocado, o professor e atual reitor do IFRN, Wyllys Abel Farkatt Tabosa, teve 42,26%. Ambrósio Silva de Araújo e José Ribeiro de Souza Filho, obtiveram 2,77% e 3,22% dos votos respectivamente.

A Diretoria Executiva do SINASEFE Natal saúda todos os candidatos a DGs e a reitores e deseja boa sorte aos eleitos. O SINASEFE também parabeniza toda a comunidade acadêmica pela participação massiva nesse processo democrático. Novamente, os trabalhadores e estudantes dessa Instituição demonstraram que prezam pela sua autonomia e são partícipes importantes dos rumos que IFRN deve tomar.

Confira o resultado completo das Eleições aqui: https://is.gd/PYTSRn