Nesta terça-feira (30/06), os servidores do IFRN votaram pela adesão ao estado de greve contra a intervenção no IFRN. A decisão ocorreu em Assembleia Geral, que aconteceu de forma remota, através de videoconferência e com transmissão pelo canal do SINASEFE Natal no Youtube.

A votação foi feita através de ferramenta online, com participação de 48 servidores sindicalizados. Com 67% dos votos, os servidores presentes no encontro decidiram pela adesão ao estado de greve contra a intervenção no IFRN e a precarização da educação pública. A decisão se deu após um intenso debate entre os servidores que pautou a crise política e institucional no Brasil e seus desdobramentos para a educação.

Foram contra a deflagração do estado de greve, 23% dos votantes, e 10% se abstiveram.

A transmissão da assembleia contou com 286 reproduções. O resumo completo da reunião será divulgado em breve no nosso site e nas nossas redes sociais.

Estado de Greve

O Estado de Greve é uma situação aprovada pelos trabalhadores, alertando aos governantes que a qualquer momento poderão deflagrar uma greve. Ele se assemelha ao indicativo de greve, mas não é ainda a deflagração da greve em si. Assim, o estado de greve configura-se como momento de reflexão, debate e mobilização em torno de um processo que pode vir ou não a culminar em uma greve.

#SINASEFEnaLuta
#PosseDoReitorEleito
#ForaInterventorNoIFRN
#ForaBolsonaro