Membros do GT de Aposentados do SINASEFE Seção Natal e servidores aposentados do IFRN participaram na manhã de hoje (10/09) de uma reunião para discutir os procedimentos para requerer o Reconhecimento de Saberes e Competência – RSC e o andamento dos processos que já foram iniciados através do SINASEFE. O encontro foi um desdobramento da reunião que aconteceu em agosto com a Diretoria de Gestão de Pessoas – DIGPE/IFRN e que teve como objetivo facilitar a tramitação de processos para o requerimento do RSC junto à Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD.

O RSC é um processo voltado para que os educadores da Educação Básica, Técnica e Tecnológica – EBTT possam ter seus vencimentos acrescidos de uma Retribuição por Titulação (RT). O RSC pode ser solicitado mediante a apresentação de documentação que comprove os Saberes e Competências adquiridos ao longo da vida acadêmica dos profissionais.

Durante a discussão, o advogado da Seção, Carlos Alberto Marques Júnior, esclareceu algumas dúvidas dos sindicalizados e explicou que a partir do contato realizado pelo sindicato, o diretor da DIGPE/IFRN, Auridan Dantas, se prontificou a expedir um termo de notificação para os servidores com a negativa do Instituto para a concessão do RSC. Essa ação possibilitará que o advogado do sindicato acelere o andamento dos processos e o trâmite da ação na justiça.

#SINASEFENatalnaLuta