O SINASEFE Seção Natal e Seção Mossoró promovem nos próximos dias 28 e 29 de julho, um Ciclo de Debates sobre “O ensino emergencial remoto no IFRN”. O evento será realizado sempre às 15h, no formato virtual, através do Google Meet com transmissão pelo canal do SINASEFE Natal no Youtube (https://is.gd/ZJOYBg).

O Ciclo de Debates tem como objetivo discutir a proposta de ensino emergencial remoto no IFRN numa perspectiva crítica, dialógica, inclusiva e defensora da qualidade social da educação pública. Entres os assuntos, serão discutidos a acessibilidade dos estudantes do IFRN ao ensino remoto, as reais condições em que esse acesso se daria, bem como as condições de trabalho dos servidores da educação frente ao imperativo do trabalho remoto.

Em 28 de julho, primeiro dia do ciclo, será realizada a roda de conversa “O ensino emergencial remoto e a qualidade da educação pública”, que terá como debatedores o Professor Dante Henrique Moura (IFRN), a Professora Maria Gabriela Guillén Carías (UFGD) e a Pedagoga Maria Marta Medeiros (IFRN). O debate será mediado pela Professora de sociologia Emanuelly Bezerra, coordenadora do SINASEFE Natal.

Já no segundo dia do evento, 29 de julho, contaremos com o painel de debate “O ensino remoto para quem?”, com a participação do Professor Fernando Cássio (UFABC), do estudante e presidente da União dos Estudantes Secundaristas Potiguares-UESP, Matheus Araújo (IFRN), da presidente do Grêmio Paulo Freire do Campus Zona Norte, Milenne Barbosa (IFRN), da assistente social Danilma Medeiros (IFRN) e do Professor Francisco Carlos (IFRN). O painel será mediado pela Professora Nadja Costa, coordenadora geral do SINASEFE Natal.

Confira a programação completa:

1º Dia – 28 de julho
15h00 – Abertura
15h20 – Roda de conversa: O ensino emergencial remoto e a qualidade da educação pública
Debatedores – Profº Dante Henrique Moura (IFRN)
– Profª Maria Gabriela Guillén Carías (UFGD)
– Pedagoga Maria Marta Medeiros (IFRN e coordenadora geral do SINASEFE Mossoró)
Mediação – Profª Emanuelly Bezerra (IFRN e coordenadora geral do SINASEFE Natal)

2º Dia – 29 de julho
15h00 – Abertura
15h20 – Painel de debate: O ensino remoto para quem?
Debatedores –Profº Fernando Cássio (UFABC)
– Estudante Matheus Araújo (IFRN/UESP)
– Estudante Milenne Barbosa (IFRN/GEPF)
– Assistente Social Danilma Medeiros (IFRN)
– Profº Francisco Carlos (IFRN)
Mediação – Profª Nadja Costa (IFRN e coordenadora geral do SINASEFE Natal)

O SINASEFE Seção Natal e Seção Mossoró concederão certificado (6 horas) para os participantes, a partir da inscrição e registro de presença, que serão feitos durante o evento. Este é apenas o primeiro Ciclo de Debates sobre a temática do ensino remoto, em agosto e em setembro serão realizadas novas etapas.

Não fique de fora desse debate tão importantes para a comunidade acadêmica do IFRN. Agende-se e participe!

#SINASEFEnaLuta
#CiclodeDebates
#EnsinoRemoto
#ForaBolsonaro