RESULTADO DA ENQUETE | 94,8% dos servidores do IFRN aprovam reajuste salarial de 9%

Imagem Destaque

Após o anúncio da nova proposta de reajuste linear de 9% apresentada pelo governo federal, o SINASEFE Natal lançou uma enquete para saber a opinião dos/as servidores/as do IFRN sobre o assunto. Ao todo, 580 servidores/as responderam o questionário e 94,8% aprovam a proposta ofertada.

A proposta de reajuste de 9% será sobre a atual remuneração total e caso seja acatada pelos servidores, entrará em vigor a partir de 1º de maio de 2023. O valor do Auxílio Alimentação será de R$ 658,00.

> Confira os gráficos da enquete:

*No quesito “Qual o seu posicionamento…” estão a seguir, as sugestões das servidoras e servidores que preencheram a opção “outros”:

01. Sugestão de no mínimo 10% mas reajustes dos outros auxílios na mesma proporção do reajuste do auxílio alimentação.
02. Condicionando o aceite para mesa de negociação em 2024.
03. Passamos 6 anos sem nenhuma possibilidade de diálogo e sem nenhum respeito, é o ideal ? Não, mas o possível.
04. A proposta é pequena, mas é o que recebemos do governo, então vamos aceitar o que temos no momento e lutar para melhorias futuras.
05. GAE de 100% e aumento de 100% do A. Alimentação e do A. Saúde.
06. CONCORDO, mas gostaria de deixar claro que é necessário deixar previstos novos ajustes para os orçamentos futuros, tendo em vista que o percentual oferecido agora está muito aquém da defasagem salarial sofrida pela categoria.
07. Concordo, desde que o governo feche faça ou aceite uma proposta de reposição das perdas acumuladas para os próximos anos.
08. Vejo que a proposta do governo se dá em vista do que é possível conceder neste momento, então, penso que os sindicatos devem deixar claro que o aumento atual deve ser reconsiderado no ano 2024, quando então o governo terá condições efetivas de promover as devidas melhorias que estamos necessitando.
09. O que significa esse percentual linear de 9%, frente a 6 anos sem aumento?! A Docência nunca é prioridade ao contrário do judiciário.
10. Preciso saber pq o auxílio alimentação não iguala ao da justiça?
11. Aceito com a condição de em 2024 buscar um segundo aumento.
12. O valor não é suficiente para compensar as perdas salariais devido à inflação acumulada nos últimos anos. Porém, já se mostra uma primeira medida do governo federal para compensar essas perdas, ao que sou favorável.
13. Concordo, mas ainda acho pouco em relação a toda defasagem salarial que estamos vivendo.
14. Concordo, mas se estende até quando? Em 2024 haverá outro reajuste?
15. Na realidade o reajuste foi definido pelo governo anterior, o atual não melhorou em nada, só temos que aceitar, tendo em vista nossa situação, mas o alimentação discordo totalmente, pois os outros poderes tem valores bem superiores ao nosso, e a proposta do alimentação poderia ser melhorada.
16. Concordo Parcialmente. Acredito que não é o ideal, pois as perdas ao longo desses 7 anos sem nenhum aumento foram gigantes, mas creio que, em meio aos diversos problemas enfrentados pelo governo em relação ao Orçamento, vejo como um ganho para nós servidores, que estamos desde 2016 sem nenhum aumento. Tem-se esse aumento por agora e as entidades sentam com o governo em busca de algo maior para o ano de 2024.
17. Concordo para o momento, mas teremos que lutar pela reestruturação da carreira (PCCTAE) e por ajustes mais justos.
18. Concordo, mas que próximo ano temos que ter correção salarial e aumento.
19. Concordo parcialmente, pelo aumento, mas deveria ser igual em toda esfera administrativa federal. Não deveria existir diferença de órgãos e sim equiparação.

✊🏾 Fortaleça nossa luta: curta, comente, compartilhe nossas postagens e nos siga nas redes sociais:

📱 Youtube – https://www.youtube.com/c/SINASEFENatal
📱 Instagram – https://www.instagram.com/sinasefenatal
⁣📱 Facebook – https://www.facebook.com/SinasefeNatal
⁣📱 Twitter – https://twitter.com/SinasefeNatal

#SINASEFEnaLuta

CADASTRE-SE

Para receber nossos informativos por email.

Newsletter Widget (#5)
FILIAÇÃO

Seja um filiado Sinasefe RN e tenha assistência e benefícios. Faça parte dessa luta.

APOSENTADOS

Uma seção destinada aos aposentados.

GREVE

Saiba tudo o que está acontecendo durante o período que estamos em GREVE.