O SINASEFE participou, nesta sexta-feira (28/04), da cerimônia de sanção do PLN 2/2023 e de assinatura da Medida Provisória (MPV) nº 1.170/2023, documentos que garantem o reajuste emergencial linear de 9% aos servidores(as) públicos(as) federais a partir de 1º de maio (com efeito financeiro em junho): https://www.instagram.com/p/Crl15voA8H0/

A coordenadora geral do SINASEFE, Elenira Vilela, representou as mulheres sindicalistas na mesa da cerimônia. “Nossa vitória está lavrada, assinada e documentada vamos ter o reajuste no dia 1º de junho. Ainda há muito o que se conquistar, mas hoje tivemos uma grande vitória”, destaca Elenira.

Comemorando o reajuste emergencial conquistado sob muita luta, o SINASEFE reforça que a comemoração é o ponto inicial de uma luta grande que servidoras e servidores ainda têm pela frente para reverter toda a defasagem dos salários acumulada nos últimos anos.

Além de Elenira, representaram o sindicato na atividade: Davi Silva (seção Videira-SC), Diego Simões (1º Tesoureiro) e Sônia Adão (secretária-adjunta de inclusão e acessibilidade).

#SINASEFEnaLuta