Foi iniciada nessa segunda-feira (23/03) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza). De acordo com o Ministério da Saúde, nesta primeira etapa os públicos-alvo são os idosos e os profissionais da saúde.

Devido à grande procura no primeiro dia de vacinação e para evitar a aglomeração de pessoas, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal) criou novos postos de vacinação EXCLUSIVO PARA IDOSOS, que funcionarão das 8h às 12h e das 13h às 17h. Confira os novos locais de vacinação:

Praça Augusto Leite – A partir da tarde desta segunda-feira (23) – Zona Leste

Arena das Dunas – Drive Thru no estacionamento do Arena das Dunas – a partir da tarde desta terça-feira (24)

Ginásio Nélio Dias – A partir da terça-feira (24) – Zona Norte

Sede da Cruz Vermelha – Ponta Negra – a partir de terça-feira (24) – Zona Sul

Shopping Via Direta (Exclusivo para idosos beneficiários da Unimed) – a partir da quarta-feira (25) – Zona Sul

Grandes condomínios – Voluntários da UFRN farão vacinação nos grandes condomínios. As equipes de Vigilância farão contato com as administradoras de condomínio para o agendamento

No local de trabalho – Para o público de profissionais de saúde

GEAP Saúde – Ficarão responsáveis em vacinar os beneficiários do plano

CAURN – Ficarão responsáveis em vacinar os beneficiários do plano

A partir da tarde desta terça-feira (24/03), o estádio Arena das Dunas funciona com atendimento Drive Thru para a vacinação exclusiva de idosos. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Também está sendo disponibilizada uma parceria com a UFRN a fim de viabilizar a ida de equipes de vacinação aos grandes condomínios de Natal. Para fazer o agendamento da vacinação nos condomínios é preciso entrar em contato com o Instituto do Envelhecer da UFRN, através dos telefones: (84) 99229-6603 e 99229-6604.

Vale lembrar que os idosos, como público prioritário, poderão se vacinar até o dia 15 de abril, mas se necessário poderá se vacinar até o dia 20 de maio. Já os profissionais da saúde devem aguardar a vacinação no próprio local de trabalho.

O SINASEFE Natal reforça a importância dos idosos se vacinar contra a Influenza, pois a imunização reduz significativamente a possibilidade de contrair o vírus, além de contribuir para redução do quadro de doenças respiratórias mais graves, como pneumonia e infecções do trato respiratório. A Seção Natal está no apoio para o que for preciso!

Lembe-se: ao sair de casa, respeite as regras de distanciamento social: evite aglomerações; não toque em outras pessoas; mantenha dois metros de distância uns dos outros; não toque na sua boca, nariz ou olhos; e cubra a boca com a parte interna do braço se precisar espirrar._*

#CampanhadeVacinação
#VacinaçãodeIdosos
#Previna-se
#SINASEFEnaLuta