Realizada nessa quarta-feira, dia 27 de maio, a Plenária Nacional Fora Bolsonaro, convocada pela Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo, reuniu mais de 280 participantes representando 102 organizações e movimentos populares.

A plenária aprofundou o debate sobre a conjuntura convergindo para a necessidade de intensificarmos a Campanha Fora Bolsonaro na sociedade, envolvendo outros setores para além do campo político representado pelas Frentes. Segue abaixo a síntese dos encaminhamentos:

I – Iniciativas da Campanha Fora Bolsonaro:
1-Dia Nacional de Agitação e Propaganda – 5 de Junho: realizaremos nesta data ações de diálogo com a sociedade usando todas as formas de comunicação popular: pixação, colagem de lambe, atos simbólicos, etc.

2-Ato Nacional Fora Bolsonaro – 13 de Junho: realizaremos um grande a ato virtual envolvendo personalidades, artistas, intelectuais, representações políticas transmitida em cadeia por todos os nossos meios de comunicação.

3-Simbologia do Luto: devemos estimular a utilização da simbologia do luto, em todas as nossas ações e também em nossas janelas, demonstrando nosso pesar pelos mortos e também denunciando a politica genocida do Governo Bolsonaro. Segue link para o vídeo de divulgação dessa iniciativa: https://www.youtube.com/watch?v=LPG3UPeq8Pw

4-Comunicação – 8 de junho: Neste dia realizaremos às 16h, a Reunião Ampliada da Comunicação para alinhar as nossas ações de rede preparatórias para o dia 13/06. Mais informações: Ana Flávia (11 99690 3298) e Emily (11 96902 3482)

II – Outras iniciativas das Frentes
1-Plataforma de Emergência: devemos divulgar de todas as formas a nossa plataforma apresentado para a sociedade a nossa saída para a crise. Segue o arquivo em anexo.

2-Taxar Fortunas, Salvar Vidas: devemos estimular a divulgação do abaixo-assinado, bem como estimular a consolidação dessa bandeira na agenda politica. Endereço do abaixo-assinado: https://change.org/taxarfortunas

3-Vamos precisar de todo mundo: para ampliar a campanha de solidariedade das Frentes é fundamental o cadastramento das iniciativas de solidariedade e a divulgação do site todomundo.org

4-Ato das Centrais Sindicais: indicativo de realização de um ato organizado pelas centrais para o dia 24 de junho (a ser confirmado).

III – Organização:
Devemos estimular a construção de reuniões ou plenárias das Frentes nos estados para organizar regionalmente a realização dessas iniciativas bem como outras proposições de ações, de acordo com as conjunturas locais.

#SINASEFEnaLuta
#ForaBolsonaro