As Mulheres Grevistas do SINASEFE Natal convidam a categoria para participar da programação contra o Projeto de Lei 1904/24, o PL da Gravidez Infantil. Estão programadas duas atividades nos próximos dias, confira:

Hoje, sexta-feira, 20 de junho, acontece a aula pública com banquinha de distribuição de panfletos e diálogo com a população. A atividade acontece às 16h, na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim.

No dia 25 de junho, acontece o Ato Político pela Derrubada do Projeto da Lei da Gravidez Infantil. A manifestação acontece às 17h, em frente ao Shopping Midway Mall.

As atividades contam com o apoio do SINASEFE Natal e diversos coletivos de mulheres, movimentos sociais e estudantis e mandatos de partidos políticos.

A professora Cristina Tapuya, integrante do GT de Gênero do SINASEFE Natal, reforça a importância da participação de todos, todas e todes nas atividades programadas e faz um chamado especial para que os companheiros participem da aula pública desta quinta-feira (20/06). Ela lembra que “a luta contra o PL do estuprador também é dos homens e precisa ser combatido”.

O Projeto de Lei 1904/24 prevê que o aborto realizado acima de 22 semanas de gestação, em qualquer situação (estupro, gestantes com risco de morte e de fetos anencéfalos), passará a ser considerado homicídio. A pena será de seis a 20 anos para mulher que fizer o procedimento, enquanto os estupradores podem ser soltos em menos de 10 anos.

O Projeto pode ser votado a qualquer momento na Câmara dos Deputados, pois foi aprovado em regime de urgência. Precisamos nos mobilizar e agir o quanto antes para não permitir que esse absurdo seja aprovado!

Assine a petição e pressione o Congresso para o arquivamento do PL: https://samiabomfim.com.br/arquivalira/

PL do Estuprador NÃO! Arquiva, Lira!

Agende-se e participe!

#SINASEFEnaLuta
#ContraoPL1904
#ForaLira