O SINASEFE Seção Natal convida a categoria para participar nesta quinta-feira (14/12) do Seminário sobre a Reforma da Previdência. A atividade é uma organização da Frente Potiguar em Defesa da Previdência, da qual a Seção faz parte, e será realizada a partir das 9h no auditório do Sindicato dos Bancários do RN, situado à rua Deodoro da Fonseca, 419, Petrópolis, Natal-RN.

Não fique de fora das atividades de mobilização contra mais esse ataque do governo Temer. A proposta apresentada pelo governo ameaça acabar de vez com a aposentadoria de todos os brasileiros. Chame seu colega de trabalho, seus amigos e familiares e participe desse momento de luta e mobilização!

Sobre a Reforma da Previdência

O governo apresentou pela primeira vez a proposta de reforma da Previdência em dezembro de 2016, desde então o texto vem passando por alterações na comissão especial da Câmara. A primeira proposta encaminhada pelo deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da reforma, foi aprovada pela comissão e deveria ter sido votada na Câmara. No entanto, a mobilização contra a reforma gerou uma grande da rejeição da sociedade e o governo Temer tem tido dificuldade em conseguir convencer os deputados a votar favoravelmente à medida, que foi enxugada mais uma vez.

A nova proposta mantém as idades mínimas de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, o tempo mínimo de contribuição será de 15 anos para trabalhadores do regime geral e 25 anos para servidores públicos. No regime geral, quem contribuir pelo período mínimo de 15 anos receberá 60% da aposentadoria. No caso de servidores, quem completar 25 anos de contribuição terá 70% do benefício.

Atualmente, para se aposentar por idade é preciso que o trabalhador tenha 65 anos e a trabalhadora 60 anos e, somados a pelo menos, 15 anos de contribuição. Também é possível se aposentar por tempo de contribuição. Após 35 anos de pagamentos ao INSS (homens) ou 30 anos de pagamentos (mulheres), sem a exigência de uma idade mínima. Os trabalhadores contam ainda com a alternativa de se aposentar ao atingir, na soma da idade com o tempo de contribuição, 85 pontos (mulheres) e 95 pontos (homens). Além de extinguir todas essas possibilidades, a Reforma da Previdência acaba com direitos conquistados dos servidores públicos, como paridade e integralidade.

Tendo em vista toda essa conjuntura de retrocessos produzida pelo Governo Federal sob o disfarce de “reformas estruturais”, o SINASEFE Natal reforça o chamado para a participação de todos nessa Greve Geral de 05 de dezembro e ressalta a necessidade dos servidores públicos de se mostrarem mais atentos, mobilizados e unidos aos movimentos sociais e suas entidades sindicais para evitar mais perdas de direitos. O momento é de luta e mobilização!

#SINASEFENatalnaLuta
#DigaNãoaoFimdaAposentadoria
#NenhumDireitoaMenos

SERVIÇO
O quê? Seminário sobre a Reforma da Previdência
Quando? Quinta-feira (14 de dezembro) – a partir das 9h
Onde? Auditório do Sindicato dos Bancários do RN, situado à rua Deodoro da Fonseca, 419, Petrópolis, Natal-RN.
Mais informações? Na Secretaria do Sindicato, pelos telefones 3201-3856 / 99925-3892 ou e-mail sinasefenatal@hotmail.com.