O SINASEFE Seção Natal convida a categoria para participar neste sábado (24/08), da manifestação em defesa da floresta amazônica e contra a política de devastação de Bolsonaro. O ato “Na rua pela Amazônia” acontece a partir das 15h, em frente ao Shopping Midway Mall.

O mundo assiste a floresta amazônica agonizando em chamas. Há cerca de duas semanas, foram registrados diversos pontos de incêndio na Amazônia. O fato tem ganhado destaque na imprensa internacional e fotos de satélite divulgadas nessa quarta-feira (21/08) pela Nasa mostraram que as fortes queimadas podem ser vistas do espaço.

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), entre os meses de janeiro e agosto de 2019, as queimadas aumentaram 83% em relação a 2018. Foram 71,4 mil focos neste ano, contra 39,1 mil em 2018. Esta é a maior alta e também o maior número de registros em sete anos no país. O instituto de pesquisa Imazon calcula que a Amazônia perdeu só em julho uma área do tamanho do município do Rio de Janeiro.

Diante deste cenário destruidor e preocupados com o aumento das queimadas na região Norte do país, militantes, ambientalistas e sociedade civil organizam em todo o país e no mundo, diversos atos em defesa da floresta amazônica. A atividade em Natal contará com oficina de cartazes e uma aula pública com o Professor Ricardo Alcântara, doutor em Direito Penal e pesquisador no tema litigância na lei ambiental; e Sandra Guimarães, Ativista Vegana Abolicionista, membro do Coletivo Libertação Animal em Rede e do Movimento pelo assentados e Ativista pela Palestina.

A Diretoria do SINASEFE Natal reforça a importância da participação de todos no ato “Na rua pela Amazônia”, em mais essa frente de luta em defesa da Amazônia, da população indígena, das diversas espécies que habitam a floresta e do nosso futuro.

Todos às ruas em defesa da floresta amazônica!