Campus Natal Central (Cnat) do IFRN recebeu, na tarde desta sexta, 26/01/2018, a solenidade de posse de servidores do Instituto. A cerimônia, que lotou o Auditório do Campus, contou com a presença de familiares, amigos e colegas de trabalho dos 121 novos docentes e técnicos-administrativos. Para abrir a solenidade, foi exibido um vídeo institucional de apresentação da Instituição.

Na sequência, a Banda Sinfônica do Cnat, coordenada pelo professor Valdier Ribeiro e regida pelo maestro Amós Andrade executou canções que entusiasmaram a da plateia. No fim os músicos foram aplaudidos de pé. À mesa de cerimônia (composta após a apresentação musical) além dos pró-reitores e do reitor da Instituição, professor Wyllys Tabosa, estiveram a representante do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – Seção Natal  (Sinasefe), Aparecida Silva, o diretor de Gestão de pessoas em exercício, Jobson Maranhão, e o gerente de Projetos da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern), Erivan Amaral, além de José Arnóbio de Araújo Filho, diretor do Cnat, que recepcionou a todos, representou os demais diretores dos campi do IFRN, e abriu os discursos da cerimônia.

Discursos e posse

Após a fala de Arnóbio, que exaltou a expansão dos Institutos Federais nos últimos 15 anos, Aparecida Silva, do Sinasefe, destacou a importância das pessoas à frente do serviço público, exaltando a função social e a responsabilidade cívica de cada um dos empossados dali em diante. A seguir, falou Jobson Maranhão, no ato representando o diretor de Gestão de Pessoas do IFRN. Fechando a primeira parte das falas, Agamenon Tavares, pró-reitor de Ensino deu as boas-vindas, destacando os números da instituição, que, somente em 2017, formou mais de 11 mil estudantes nas diversas modalidades de ensino que oferece.

Após a leitura do Termo de Posse, nominalmente, um a um dos 77 docentes e 44 técnicos administrativos subiu ao placo do auditório para, das mãos de Wyllys, de Régia Lopes, pró-reitora de Extensão, ou de Jobson, receber o documento que garante sua entrada na instituição. Por fim, o pronunciamento de Wyllys Tabosa: saudando aos presentes e fazendo um resgate histórico, o reitor celebrou a chegada e cada um dos novos servidores e deixou clara a responsabilidade social de todos diante do desafio da educação no Brasil. Após a cerimônia, a foto oficial foi feita, para registrar o momento institucional.

Com informações da Assessoria de Comunicação do IFRN