Tivemos a honra de receber em maio a ficha de filiação do professor aposentado Antônio Araújo Sobrinho, filiado histórico do sindicato.

O Professor Araújo, como é conhecido, foi um dos primeiros filiados do SINASEFE Natal e participou da fundação do sindicato. Ele estava desfiliado desde 2013 e voltou a se filiar neste ano porque entende que a política sindical na atual conjuntura precisa ser reforçada e porque acredita nessa luta. “Precisamos fazer parte daquilo que acreditamos e eu acredito na luta sindical”.

Para o Professor Araújo, nunca foi tão necessário e urgente o engajamento e a participação de todos na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. “Vivemos uma conjuntura política que não respeita seus cidadãos, então hoje é mais do que importante que todos participem da luta sindical porque nunca fomos tão massacrados por um governo como estamos sendo. Precisamos assegurar os nossos direitos e esse é o momento de união da classe trabalhadora”.

O professor participa ativamente das atividades promovidas pelo sindicato e das manifestações de rua que lutam pela educação e pela manutenção dos direitos dos trabalhadores. No último ato público realizado em 13 de agosto, dia da Greve Nacional da Educação, o professor subiu no carro de som que estava acompanhando a caminhada e cantou sua paródia “A deforma do Sanguinário”, que denuncia a reforma da Previdência do governo Bolsonaro.

Seja bem-vindo de volta à luta, Professor Araújo! A resistência precisa de lutadores como o senhor!

#SINASEFENatalnaLuta
#NovosFiliados