O Comando de Greve do SINASEFE Seção Natal vem a público informar à comunidade escolar do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) que no próximo dia 11 de novembro de 2016 será iniciada a greve por tempo indeterminado na Instituição. A decisão foi aprovada pela categoria em Assembleia realizada no dia 21 de outubro de 2016 e referendada na Assembleia de 07 de novembro de 2016.

O movimento paredista tem como objetivo denunciar os ataques do governo Michel Temer e o consequente desmonte do serviço público com a PEC 55 (241), o PLC 54 (257) a MP 746 da reforma do Ensino Médio, a Lei da Mordaça e as reformas da Previdência e trabalhista.

A pauta de reivindicação da greve local segue a pauta do SINASEFE Nacional, definida na 145ª Plena, realizada nos dias 05 e 06 de novembro em Brasília-DF. A Plenária também aprovou a deflagração da greve nacional a partir de 11 de novembro por tempo indeterminado e definiu a pauta com as seguintes reivindicações:

  1. Cumprimento dos acordos de greves anteriores;

  2. Contra a PEC 241/2016 (PEC 55/2016), que visa o Ajuste fiscal;

  3. Contra o PL 257/2016 (PLC 54/2016);

  4. Contra os Projetos de LEI DO Escola sem Partido;

  5. Contra a Medida Provisória 746/2016 que realizou mudanças no Ensino Médio;

  6. Contra a Reforma da Previdência;

  7. Contra a Reforma Trabalhista;

  8. Contra todas as terceirizações;

  9. Realização de Auditoria Cidadã da Dívida com participação popular;

  10. Cumprimento da revisão geral e anual prevista no artigo 37, inciso X, da Constituição Federal;

  11. Pagamento de valores de exercícios anteriores de natureza salarial, reconhecidos administrativamente, como por exemplo, Reconhecimento de Saberes e Competências, dentre outros.

Calendário da Greve no IFRN

 11 de novembro – Mobilizações, paralisações, atividades de rua, protestos contra a PEC 55 (PEC 241), a reforma do Ensino Médio (MP 746), a Lei da Mordaça e as reformas da Previdência e trabalhista.

14 de novembro – Audiência Pública sobre a reforma do Ensino Médio (MP 746), às 14h, na Assembleia Legislativa

16 a 21 de novembro – Atividades de mobilização nos Campi.

22 de novembro – Assembleia Geral para avaliar a continuidade do movimento paredista.

28 e/ou 29 de novembro – Caravana da educação em Brasília-DF para acompanhar a votação em 1º turno da PEC 55 no Senado.

Comando de Greve

O Comando de Greve do SINASEFE Natal, eleito na assembleia da categoria, é composto pelos servidores:

Alian Paiva – Campus Ceará-Mirim

Diôgo Rêgo – Campus Macau

Geraldo Peregrino – Campus Cidade Alta

Lílian Vieira – Campus Macau

Mariano Filho – Campus Cidade Alta

Rebeka Seixas – Campus São Gonçalo

Socorro Silva – Campus Natal-Central

Stanley Medeiros – Campus Ceará-Mirim

Tonny Medeiros – Campus Natal-Central

Wagner Campos – Campus EaD

Também fazem parte do grupo representantes dos Grêmios do IFRN Campus Natal-Central, Zona Norte, Cidade Alta, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e da Rede de Grêmios do IFRN (REGIF).

Qualquer questionamento sobre o movimento paredista e suas implicações devem ser esclarecidos junto ao Comando de Greve e a Assessoria Jurídica do SINASEFE Natal.

Em relação aos servidores que estão em período de estágio probatório, o Comando informa que a Assessoria Jurídica do SINASEFE Natal já emitiu um parecer acerca da inexistência de prejuízos a estes servidores. As informações completas, bem como detalhes sobre servidores substitutos, cargos comissionados e registro de ponto, estarão disponíveis no parecer da Assessoria Jurídica do SINASEFE Natal (Será encaminhado aos e-mails dos servidores em breve).

O Comando de Greve do SINASEFE Seção Natal reforça a importância da greve para a categoria e convida os servidores para se somar ao grupo. O Comando estará à disposição para apoiar e oferecer condições para que as atividades sejam desenvolvidas nesses dias e solicita que os responsáveis pela articulação das atividades nos Campi enviem as programações para serem divulgadas no nosso site e enviem também a solicitação do apoio logístico necessário para o e-mail da secretaria do sindicato: sinasefenatal@hotmail.com

IFRN EM GREVE – EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA