O que quer o “Partido Renovador Trabalhista Brasileiro” dentro do IFRN?

O Ofício 002/2020 do diretor interino do diretório municipal do PRTB encaminhado nesta segunda-feira (18/05), ao Diretor Geral do IFRN Campus Parelhas demonstra, de forma inequívoca, interesses alheios ao Instituto nesse momento de intervenção.

Ao solicitar a “relação dos funcionários que prestam serviços e suas funções (…) bem como dos servidores efetivos” o interesse partidário fica claro: exercer pressão político-partidária para com os servidores concursados e trabalhadores contratados por meio de empresas terceirizadas. Ou será que pretendem simplesmente substituí-los, ao sabor de seus interesses?

Ao afirmar que “tal solicitação se faz, justificando, a fiscalização dos serviços prestados e seu quadro efetivo”, o que não é atribuição de diretório municipal diante uma instituição federal de educação ciência e tecnologia, somente reafirma uma indevida interferência e busca de comprometer a autonomia acadêmica, administrativa e pedagógica do IFRN.

Dessa forma, o SINASEFE NATAL repudia por completo tal tentativa de ingerência na vida de instituições públicas por essa organização partidária e solidariza-se com todos os trabalhadores efetivos e terceirizados do Campus Parelhas e seu corpo de dirigentes.

Diretoria Executiva do SINASEFE Seção Natal

#PosseDoReitorEleito
#ForaInterventorNoIFRN
#ForaBolsonaro