O SINASEFE Seção Natal vem a público repudiar mais um ato arbitrário do interventor do IFRN, Josué Moreira, que encerrou na manhã de hoje (31/07), a reunião do Conselho Superior (CONSUP) sem votar importantes pautas, como as possibilidades de retorno das aulas, a aprovação do Auxílio Digital para os estudantes em situação de vulnerabilidade social, entre outras.

A reunião de hoje foi convocada extraordinariamente pelos membros do Conselho. De acordo com os presentes no encontro, o interventor e seu vice, o servidor José Ribeiro, tumultuaram a reunião desde o início. Ribeiro alegou que os conselheiros descumpriram o Artigo 26 do Regimento do CONSUP, que diz ser obrigatória a leitura e aprovação da ata da reunião anterior na reunião seguinte e por isso determinou que Conselho não deveria se reunir até que todas as atas fossem devidamente lavradas, pois do contrário, segundo ele, seria infringir o Regimento. Por esse motivo, o interventor encerrou a reunião sem votar nenhuma das pautas previstas e ainda constrangeu a servidora responsável pelas atas, sugerindo que ela faltou com seu trabalho.

É válido salientar que diversas reuniões do CONSUP foram realizadas para atender as demandas da gestão interventora e em nenhum momento foi questionado se as atas que antecediam as reuniões estavam lavradas. Esse é mais um golpe que precisamos denunciar junto aos órgãos responsáveis. A equipe interventora articula diariamente o enfraquecimento dos nossos conselhos, não bastasse o CONSEPEX já está sendo ignorado, agora atacam o CONSUP.

O SINASEFE Natal repudia veementemente a suspensão da reunião do CONSUP e as inúmeras tentativas da gestão interventora de enfraquecer nossas instâncias colegiadas de decisões. Tal atitude mostra o caráter antidemocrático daqueles que usurparam o IFRN. Não vamos nos calar diante de mais uma atrocidade. Nos solidarizamos com a servidora secretária do CONSUP, Carolina Dantas, e ressaltamos sua valiosa contribuição, competência e responsabilidade com seu trabalho neste Conselho.

Convocamos todos os servidores e estudantes a publicizarem sua contrariedade e fazer denúncias nos órgãos competentes contra essa e demais atitudes ilegais, irresponsáveis e autoritárias dessa gestão.

Reitoria se conquista no voto! O IFRN tem tradição! 100 anos de história não será derrotado por essa vil e imoral intervenção!

Diretoria Executiva do SINASEFE Seção Natal

#SINASEFEnaLuta
#PossedoReitorEleito
#ForaInterventorNoIFRN