A comunidade acadêmica do IFRN foi surpreendida em pleno sábado (25/04), com um requerimento do interventor, Josué de Oliveira Moreira, solicitando à Procuradoria Jurídica (PROJU) a reintegração de posse da Reitoria. O documento menciona que o prédio está ocupado por servidores, estudantes e membros do SINASEFE, e que o movimento é liderado pelo professor Hugo Manso.

O Plantão Democrático na Reitoria do IFRN é um movimento auto-organizado pelos servidores e estudantes e surgiu voluntariamente após o MEC nomear um interventor para o IFRN. Em nenhum momento os servidores que participam da manifestação ocuparam o prédio da Reitoria. O plantão acontece com a participação de um número limitado de pessoas, que se revezam em horário de expediente e acompanham de perto as ações dos interventores, demarcando posição em defesa da democracia.

Ao contrário do que o senhor Josué afirma no processo, o Plantão Democrático na Reitoria é organizado horizontalmente por servidores e estudantes do IFRN, com o apoio do SINASEFE Natal, que não aceitam a nomeação ilegal de um interventor na Reitoria do IFRN e que só vão se retirar da luta quando a democracia na instituição for restabelecida.

O SINASEFE Seção Natal repudia o ato autoritário e descabido do interventor do IFRN e manifesta seu apoio ao servidor Hugo Manso e a todos os servidores e estudantes que participam do Plantão Democrático. Com esse ataque grosseiro, o interventor só mostra a que veio e afirma o seu posicionamento de não respeitar as liberdades individuais dos servidores de se manifestarem.

Não nos calaremos diante do desrespeito à democracia e à autonomia da nossa instituição. O IFRN já escolheu o seu Reitor!

#PosseDoReitorEleitoJá
#ForaInterventorNoIFRN