A professora do IFRN e diretora de Formação Política do SINASEFE Seção Natal, Aparecida Fernandes, coordenou na tarde dessa terça-feira (29), no miniauditório do IFRN Campus Natal-Central, a Roda de Conversa “Em Defesa da Democracia”. O debate, contou com a presença dos professores do IFRN: Dante Moura, Francisco Carlos, Ricardo Villar, Eduardo Janser e Flávio Ferreira e do assessor jurídico do SINASEFE Natal, Carlos Alberto Marques.

Os debatedores abordaram o tema da conversa de forma clara e concisa, apresentando aspectos e dados históricos, políticos, econômicos, sociais e jurídicos da democracia brasileira. O grupo apresentou um contexto histórico e político do Brasil desde 1964, ano do fatídico golpe militar que obrigou o país a viver por 21 anos sob o regime de uma ditadura, até o momento político atual por que o país passa, com uma forte ameaça de golpe à democracia brasileira.

A plateia presente participou do debate com perguntas e apresentando seu posicionamento sobre o tema.

Para a diretora de Formação Política do SINASEFE Natal, Aparecida Fernandes, o debate sobre o tema é de extrema relevância, principalmente pelo atual panorama político do país. “A discussão da política e do atual momento em que vivemos tem que ser levada para nossas casas, escolas, nosso ambiente de trabalho e para as ruas. Temos que resgatar esse momento de voltar a esse ponto de fazer a reflexão política”.

Durante o debate, Aparecida Fernandes fez a leitura de um manifesto dos trabalhadores e trabalhadoras em educação e estudantes do IFRN contra o golpe (leia aqui). O documento conclama a todos a somar forças contra a tentativa de golpe de estado que se tenta a todo custo viabilizar no país e defende um projeto de sociedade cada vez mais igual, justa e democrática.

A Roda de Conversa faz parte da agenda de atividades promovidas durante esta semana pela Frente Brasil Popular-RN e que conta com o apoio do SINASEFE Seção Natal.

Veja a agenda de atividades da Frente Brasil Popular-RN no http://goo.gl/jbYBNA

Confira as fotos do debate no http://goo.gl/PrU1gR