No próximo sábado, (14/12) será lançado em Natal o livro infantil bilíngue (português/inglês) “Vitória vai à feira”, da professora aposentada do IFRN, Tereza Custódio. O SINASEFE Seção Natal convida a todos e todas a prestigiarem o lançamento do livro que será realizado das 15h às 17h, na Oficina das Artes do Parque das Dunas, localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, s/n, Tirol.

“Vitória vai à feira” é uma sequência do livro “A vida colorida de Vitória” lançado em 2018 e conta a primeira experiência da menina na feira. Narrado numa linguagem poética, com rimas suaves, a segunda obra infantil de Tereza Custódio, vem novamente com muitas cores e chama atenção para as descobertas da primeira infância. O livro é uma publicação da Editora CJA e contém ilustrações de Raíssa Bulhões.

Sobre a autora

Tereza Custódio é Graduada em Letras. Romancista, cordelista e trovadora, entrou no IFRN em 1992 e se aposentou em 2008. Após se afastar das suas funções laborais começou a se dedicar a literatura. Seu primeiro romance, “O Bálsamo”, publicado em 2016, pela editora Chiado/Portugal, foi duplamente premiado. Em 2018, publicou “A Vida Colorida de Vitória”, livro infantil bilíngue, pela Editora Karuá/CE, um livreto em glosa “O Valente Mendonça” e um cordel “Herança da Diáspora Africana”. Previsto para o final de 2019, o segundo romance “O Baú de Filomena” e o livro infantil “Vitória vai à feira”. Participou com poemas, crônicas e contos para algumas antologias nacionais e internacionais. Membro de várias entidades literárias. Colaboradora do portal de cultura Substantivo Plural.