Estão abertas até o próximo dia 04 de dezembro as inscrições para participação na Conferência Intermunicipal Popular de Educação (COIMPE 2017) – Polo Natal. As Conferências Intermunicipais tem como objetivo principal apreciar o Documento Referência da CONAPE 2018, tendo como tema “Implementar os Planos de Educação é defender uma educação pública de qualidade social, gratuita, laica e emancipadora”.

Como a atividade possui uma quantidade específica de delegados distribuída pelos municípios que compõem o Polo Natal, os interessados em participar da Conferência devem preencher a ficha de inscrição do evento e enviar para o e-mail ivana.silva@ifrn.edu.br. Confira o quadro de vagas AQUI.

A COIMPE 2017 – Polo Natal será realizada no dia 06 de dezembro, a partir das 8h, no Centro de Educação da UFRN.

COIMPE 2017

As Conferências Intermunicipais Populares de Educação (COIMPE 2017) estão sendo realizadas em 10 polos no Rio Grande do Norte: Potengi, Currais Novos, Caicó, Nova Cruz, Santa Cruz, Assu, Mossoró, João Câmara, Pau dos Ferros e Natal. Elas antecederão a Conferência Estadual Popular de Educação do Rio Grande do Norte (COEPE/RN), a ser realizada no dia 06 março de 2018, no Centro de Educação da UFRN, em Natal.

O polo Natal é composto pelos seguintes municípios: Ceará Mirim, Extremoz, Goianinha, Macaíba, Maxaranguape, Monte Alegre, Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Vera Cruz.

As Conferências Intermunicipais apreciarão o Documento Referência da CONAPE 2018, tendo como tema “Implementar os Planos de Educação é defender uma educação pública de qualidade social, gratuita, laica e emancipadora”. Essa temática central desdobra-se em oito EIXOS que serão discutidos sob a forma de Colóquios e cujos resultados subsidiarão a Conferência Estadual Popular de Educação do Rio Grande do Norte.

A realização das Conferências Populares de Educação é uma forma de organizar e manter a mobilização em torno da defesa do Plano Nacional de educação, da necessidade de monitoramento das metas e da análise crítica das medidas que tem inviabilizado a efetivação do Plano, em especial, a aprovação da Emenda Constitucional 95/2016, que estabelece um teto de 20 anos aos gastos públicos federais, inviabilizando a consagração plena de todos os direitos sociais, especialmente a educação.

Ficha de inscrição da COIMPE 2017 – Polo Natal

Quadro de vagas da COIMPE 2017 – Polo Natal

Programação completa da COIMPE 2017 – Polo Natal

Convocatória COIMPE 2017 – Polo Natal