Servidores e alunos das três esferas da rede de ensino participaram na tarde dessa segunda-feira (28/11), na Zona Norte de Natal, de um Ato Unificado contra a PEC 55 (241), a MP 746 (da Reforma do Ensino Médio) e a Lei da Mordaça (Escola Sem Partido). A atividade, que aconteceu no Complexo Cultural da UERN, fez parte das mobilizações da greve do IFRN e contou com aula, apresentações musicais, confecção de cartazes e um ato na avenida João Medeiros Filho.

A programação começou com uma aula ministrada pelo professor do Núcleo Didático Pedagógico das Licenciaturas do IFRN, Pablo Spinelli, que explicou que “essa atividade se pauta numa agenda de mobilização política local que se identifica com a agenda política nacional, voltada para a discussão dos efeitos negativos da PEC 55 e os efeitos imediatos da reforma do Ensino Médio para a educação”. Logo em seguida à aula, os participantes foram divididos em grupos para debater sobre a pauta da mobilização e para confeccionar cartazes.

Já em frente à UERN, na avenida João Medeiros Filho, o grupo formado por servidores públicos e alunos protestaram contra a PEC 55, a reforma do Ensino Médio, a Lei da Mordaça e as reformas Trabalhista e da Previdência. Com cartazes, panfletos e pronunciado palavras de ordem, os participantes realizaram um grande ato de conscientização com os motoristas e transeuntes que passavam no local e que manifestaram apoio ao movimento.

A atividade contou com a participação de membros do Comando de Greve do IFRN, servidores dos campi Zona Norte, EaD e Parnamirim.

Confira todas as fotos do ato AQUI.