Nesta segunda-feira (24/06), o SINASEFE Seção Natal enviou para a Reitoria do IFRN um ofício comunicando a decisão da categoria de aceitar as propostas do governo e encerrar a greve, após a assinatura do acordo.
O movimento paredista, deflagrado no último dia 03 de abril, luta por recomposição orçamentária da Rede Federal, reestruturação das carreiras TAE e EBTT, reajuste salarial e revogação de medidas nocivas à Educação, aprovadas durante governos anteriores.
A decisão foi tomada na última assembleia geral dos servidores e servidoras e aprovada nacionalmente na 193ª PLENA, realizada na sexta e sábado, dias 21 e 22 de junho. O fim da greve se dará tão logo o acordo seja assinado, constando nele todas as propostas que foram apresentadas pelo governo na última mesa de negociação.
No ofício, o sindicato também solicita uma reunião com a gestão e aponta como data a próxima sexta-feira (28/06), horário a definir pela Reitoria. A expectativa do sindicato é já discutir nesse momento o retorno das atividades e também como se dará a reposição de atividades represadas durante o movimento paredista.
Em breve a Seção Natal convocará uma Assembleia Geral que terá como pauta todas essas questões relativas à greve do IFRN. Por enquanto, o sindicato aguarda o desenrolar das tratativas em Brasília-DF para a assinatura do Acordo.
A Seção destaca que o direito de greve é uma das conquistas dos/as trabalhadores/as estabelecido na Constituição de 1988, que no artigo 9º diz: “É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender”, e reafirma que saímos desse movimento extremamente fortalecidos. Tivemos grandes conquistas para a categoria que só foram possíveis graças ao empenho daqueles e daquelas que não se resignaram e acreditaram que somente a luta muda a vida.
Todas as informações e documentos sobre a greve 2024 podem ser conferidos nos nossos canais oficias: no site (https://www.sinasefern.org.br/category/greve-2024/), no Instagram (https://www.instagram.com/sinasefenatal/)
no Canal no Youtube (youtube.com/c/SINASEFENatal), no X (https://x.com/SinasefeNatal) e no Facebook (https://www.facebook.com/SinasefeNatal).
> Confira o ofício na íntegra: Ofício_055_Comunicando_Sobre_Indicativo_Termino_Greve_Jun_2024_r
#SINASEFEnaLuta