A vida e a obra de um dos maiores educadores de todos os tempos foram homenageadas mais uma vez. O espetáculo “Paulo Freire, o andarilho da utopia” chegou ao campus do IFRN Ceará-Mirim e emocionou a plateia de estudantes e servidores que compareceram ao espetáculo.

Confira a sinopse do espetáculo.

No interior de Pernambuco, à sombra de uma mangueira, um menino com um graveto na mão inicia o seu processo de leitura do mundo. Com a crise de 1929, é submetido à fome, assim como grande parte da população brasileira. Com intuito de minimizá-la, percorreu quintais alheios – jaqueiras, mangueiras, cajueiros, pitangueiras. Na infância da juventude, uma outra fome ocupa o seu tempo: as palavras. E ele as devora como se elas fossem pedaços de comida. E essa foi a sua busca até a eternidade: as palavras. Através delas e com elas, percorre territórios disseminando a sua pedagogia de ensino e revoluciona a educação mundial. Movido pelo desejo de liberdade de si e dos outros, sonha com a justiça, com a equidade, com a superação dos obstáculos impostos por uma sociedade opressora e propaga nos homens e nas mulheres mais simples a vocação para o “ser mais”. Paulo Freire, o andarilho da utopia derrama no palco a trajetória de um dos maiores pensadores do mundo.

A montagem sobre o patrono da educação brasileira foi trazida pelo SINASEFE Natal para 04 apresentações gratuitas e abertas ao público. A próxima apresentação acontece no Campus Natal-Central, sexta-feira (06/12).

Agende-se e participe! Mais informações sobre o espetáculo “Paulo Freire, o andarilho da utopia” no nosso site.