Foi realizada na manhã desta sexta-feira (07), no Auditório do IFRN Campus Natal-Central, a Assembleia Geral do SINASEFE Seção Natal. Na ocasião, a categoria decidiu aderir à paralisação no dia 11 de outubro e ao Estado de Greve no IFRN.

A escolha do dia 11 de outubro (terça-feira) para paralisar as atividades no IFRN se deu devido ser a data da votação da PEC 241/2016 na Câmara dos Deputados Federais. No dia 10 de outubro (segunda-feira) os servidores realizarão atividades de mobilização em seus campi, com chamamento para que a comunidade escolar participe das atividades que serão programadas para o dia 11 no Campus Natal-Central contra a PEC. A programação paserá divulgada em breve.

Na segunda-feira (10) também ficou marcada uma mobilização dos servidores do IFRN, alunos e pais no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, às 13h, com o objetivo de pressionar os deputados federais, que estarão embarcando para Brasília-DF, a votarem contra a aprovação da PEC 241.

A categoria aderiu também ao Estado de Greve no Instituto. Esse estado de greve é compreendido como um alerta aos governantes sobre a possibilidade de deflagração de uma greve. Assim, ele se configura como momento de reflexão, debate e mobilização em torno de um processo que pode vir ou não a culminar em uma greve, caso não haja negociação quanto aos projetos que atacam a educação.

A discussão do Estado de Greve foi feita na 144ª Plena do SINASEFE Nacional e já está contando com a adesão de alguns Institutos Federais no Brasil, que estão construindo uma greve geral no país em protesto contra os constantes ataques do governo ilegítimo de Michel Temer.

O texto com o balanço geral da assembleia será disponibilizado em breve no nosso site e nos e-mails dos servidores.

Mobiliza IFRN! Todos na Rua contra a PEC dos Cortes e em Defesa do Serviço Público!

Confira abaixo o vídeo com a transmissão da Assembleia:

Veja as fotos da reunião AQUI.