A direção do SINASEFE Seção Natal esteve reunida nesta segunda-feira (26/12), na Reitoria, com membros da gestão do IFRN para dar continuidade às negociações referentes ao Acordo de Greve 2016.

A reunião, que foi solicitada pela direção do Sindicato, teve como objetivo debater as alterações apresentadas no Acordo de Greve propostas pelo Colégio Dirigente (CODIR). Na ocasião, foram sugeridas algumas alterações no documento, como a retirada dos dias de paralisação nacional do acordo (22 e 29 de setembro e 24 e 25 de outubro de 2016), ficando apenas os dias referentes à greve de 2016, entre outras mudanças propostas referente a reposição da carga horária docente, como o item sobre a manutenção do ponto eletrônico docente e a forma de reposição das atividades que envolveram a paralisação, que serão objetos de avaliação nas instâncias da categoria e da gestão posteriormente. Ficou definido também, que será aberto um processo interno que justifique o não corte de ponto dos dias parados dos servidores enquanto perdurar o período de negociação entre as partes.

Uma nova reunião entre a diretoria do SINASEFE Natal e o CODIR será agendada para apreciar as novas alterações no Acordo de Greve. Após chegar a um bom termo, o acordo será apresentando à categoria para análise e aprovação em assembleia geral, que será realizada no dia 23 de janeiro de 2017. Somente após este processo de negociação entre as partes, será firmada a assinatura do acordo, que passa a ter vigência o disposto no documento e quando serão efetuados as discussões e os encaminhamentos nos Campi pela direção local, juntamente com os servidores e estudantes envolvidos na questão.

Participaram da reunião a coordenadora geral do SINASEFE Natal, Socorro Silva; a diretora de Comunicação, Alian Paiva; o diretor de Assuntos Jurídicos, Joás Andrade; a diretora de Formação Política, Aparecida Fernandes; o servidor membro do Comando de Greve, Adelson Lima; o pró-reitor de Ensino do IFRN, Agamenon Henrique de Carvalho; o pró-reitor de Pesquisa, Márcio Adriano de Azevedo; o pró-reitor de Administração, Juscelino Cardoso; o diretor de TI, André Gustavo; a auditora geral, Walkyria de Oliveira e a coordenadora de Atenção à Saúde do Servidor, Cintia Gouveia.