As palavras têm poder! A servidora Jordana Costa, do campus do IFRN Ceará Mirim, compartilhou conosco um texto sobre isolamento social e suas impressões desse período que enfrentamos.

Confira o texto da educadora:

E de repente tudo parou

E de repente precisamos nos recolher.
E de repente o tão escasso tempo agora é abundante.
Entretanto, nossa mente não para, as informações não param, pelo contrário, se avolumam, aceleram. Todos querem saber quantos novos casos, o que fazer para me prevenir, o que posso e devo comprar?

Estamos cada dia mais conectados virtualmente. Em que frequência queremos nos sintonizar?Nos alimentar dos medos, das incertezas do dia de amanhã? Ou aproveitar que agora temos tempo o bastante, mente ativa e bem menos atarefada? Mais do que nunca a filosofia que aprendi no yôga se faz latente: viver plenamente o momento presente, o aqui e agora! Mas estamos vivendo em uma pandemia, uma situação atípica! Sim, estamos! E é justamente isso que devemos parar e refletir, o que eu quero fazer desse momento? Quais serão os pensamentos que quero alimentar, quais serão as minhas ações e reflexões?

Estamos todos juntos na tempestade. Eu posso enxergar a sua abundância de água como essencial para nos hidratar, nos nutrir, fortalecer e quem sabe florescer? Vamos ocupar, portanto, nossa mente, com aquilo que sempre quisemos fazer, mas colocávamos a culpa na falta de tempo; vamos olhar pra dentro de nós e refletir quantos sentimentos alimentamos, que nessa situação eu consigo enxergar, que não eram necessários? Quantas mágoas e rancores alimentados por tão pouco? E agora? O que realmente é essencial? Com o que estávamos ocupando o nosso tempo que nunca o sobrava?

Vamos repensar ações que fazíamos no automático, refletir sobre as prioridades que vinhamos elencando e de fato o que é essencial para a vida! Façamos bom proveito desse momento forçado de reclusão e que consigamos nos tornar interiormente melhores e mais resistentes as tempestades que sempre virão! Saúde e paz interior!

✊🏼 Nesta quarentena, o SINASEFE está junto com você!

#SINASEFEnaLuta
#JuntosContraoCoronavírus
#FiqueEmCasa
#QuarentenaNãoéFérias
#IgnoreoPresidente